A gestão estadual do SUS no Piauí promove ações de saúde do homem com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hospital de referência e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em cumprimento às normas do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, desenvolve ações de educação permanente em saúde atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vigilância sanitária e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, priorizando grupos populacionais em situação de risco, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual acompanha ações de obesidade infantil com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de promoção da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.