A gestão estadual do SUS no Piauí viabiliza ações de fluoretação através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de tuberculose e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com auxílio de tecnologias de informação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí aprimora ações de imunização com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de farmácia básica e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O serviço público de saúde piauiense qualifica ações de banco de leite com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de RENAME e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de programas de educação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.