O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, promove ações de anemia com equidade e universalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de diabetes e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde supervisiona ações de arboviroses ampliando o acesso e a cobertura dos serviços de saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de atenção à pessoa idosa e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual apoia ações de conselho estadual de saúde por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de municípios piauienses e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em parceria com os municípios, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.