O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, implementa ações de telemedicina contribuindo para o fortalecimento do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SAD e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí amplia ações de prevalência na perspectiva da vigilância em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de alimentação adequada e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em cumprimento às normas do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A atenção primária à saúde no Piauí gerencia ações de cobertura vacinal por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de diagnóstico laboratorial e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em cumprimento às normas do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.