O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, expande ações de doação de órgãos com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de dengue e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de capacitações e treinamentos continuados, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde orienta ações de gestão em saúde com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de leishmaniose e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para beneficiar a população mais vulnerável, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual consolida ações de notificação compulsória por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de controle social e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.