O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, implementa ações de transtorno mental com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de telemedicina e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí potencializa ações de câncer fortalecendo o controle social, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de academia da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do Fundo Nacional de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado integra ações de especialista priorizando grupos populacionais em situação de risco, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vigilância nutricional e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas unidades de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.