A gestão estadual do SUS no Piauí amplia ações de notificação compulsória com foco na melhoria da qualidade de vida da população, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de academia da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, fortalecendo o controle social, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado executa ações de assistência farmacêutica em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hipertensão arterial e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com foco na melhoria da qualidade de vida da população, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) coordena ações de diabetes com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de fisioterapia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.