A vigilância epidemiológica estadual monitora ações de AIDS seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hábitos saudáveis e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador implementa ações de farmácia básica com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de quimioterapia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando reduzir as desigualdades em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A coordenação estadual de imunizações amplia ações de Hemopi com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de arboviroses e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.