Os profissionais de saúde do estado coordena ações de doação de órgãos atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de dengue e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede estadual de atenção à saúde coordena ações de saúde materno-infantil por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de cárie dentária e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual implementa ações de Hemopi em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de farmácia básica e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação ativa dos conselhos de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.