A vigilância epidemiológica estadual amplia ações de Teresina nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de mortalidade materna e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, atendendo às diretrizes do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí potencializa ações de NASF com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Hemopi e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, planeja ações de quimioterapia por meio de convênios e parcerias estratégicas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de diabetes e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.