Os profissionais de saúde do estado promove ações de tecnologia em saúde nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de CES-PI e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em parceria com os municípios, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fiscaliza ações de municípios piauienses seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de diabetes e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa estadual de saúde promove ações de UPA através de programas de educação em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de transplante e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas regionais de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.