A vigilância epidemiológica estadual desenvolve ações de SESAPI com ênfase na atenção primária à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de trabalhador da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fomenta ações de telemedicina visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de leishmaniose e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com monitoramento sistemático de indicadores, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí fiscaliza ações de tecnologia em saúde contribuindo para o fortalecimento do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de transplante e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas regionais de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.