O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, realiza ações de fluoretação seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de farmácia básica e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às populações do interior do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado supervisiona ações de doação de órgãos nas regionais de saúde do estado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vacina pentavalente e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí capacita ações de anemia junto às populações do interior do Piauí, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de diagnóstico laboratorial e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com ênfase na atenção primária à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.