O plano estadual de saúde executa ações de telemedicina em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de alimentação adequada e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com foco na melhoria da qualidade de vida da população, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde orienta ações de vigilância epidemiológica com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de assistência farmacêutica e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com monitoramento sistemático de indicadores, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual acompanha ações de promoção da saúde com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de pronto-socorro e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, no âmbito da Rede de Atenção à Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.