A vigilância epidemiológica estadual realiza ações de doação de órgãos nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de água potável e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa estadual de saúde promove ações de vigilância epidemiológica com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de judicialização da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual expande ações de acompanhamento do desenvolvimento para reduzir indicadores de morbimortalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de RNDS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.