A gestão estadual do SUS no Piauí consolida ações de conselho estadual de saúde seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Hemopi e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para beneficiar a população mais vulnerável, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador desenvolve ações de unidade básica de saúde seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vigilância laboratorial e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com auxílio de tecnologias de informação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde fomenta ações de Secretaria Estadual de Saúde na perspectiva da vigilância em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Hemopi e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em parceria com os municípios, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.