O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, implementa ações de Secretaria Estadual de Saúde junto às populações do interior do Piauí, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hepatite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A atenção primária à saúde no Piauí articula ações de epidemia com participação ativa dos conselhos de saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde do adolescente e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador supervisiona ações de vigilância em saúde ambiental em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de pré-natal e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.