O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, implementa ações de telemedicina contribuindo para o fortalecimento do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SAD e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí apoia ações de saúde bucal coletiva nas unidades de saúde do estado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de arboviroses e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, priorizando grupos populacionais em situação de risco, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A política pública de saúde do Piauí expande ações de meta de cobertura vacinal com participação ativa dos conselhos de saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de periodontite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.