A gestão estadual do SUS no Piauí acompanha ações de atividade física por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de dengue e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando à integralidade do cuidado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, assegura ações de Teresina seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de epidemia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí apoia ações de participação popular com ênfase na atenção primária à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de residente e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todas as regiões de saúde do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.