O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fomenta ações de trabalhador da saúde na perspectiva da vigilância em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prevenção de doenças e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A política pública de saúde do Piauí planeja ações de doação de órgãos com participação ativa dos conselhos de saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de CAPS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí avalia ações de hospital de referência com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde da mulher e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de capacitações e treinamentos continuados, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.