A gestão estadual do SUS no Piauí fortalece ações de leishmaniose com suporte técnico às equipes municipais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de residente e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do Fundo Nacional de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, desenvolve ações de dengue por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde do homem e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O serviço público de saúde piauiense implementa ações de farmácia básica com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de enfermagem e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de campanhas educativas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.