O plano estadual de saúde acompanha ações de municípios piauienses em consonância com o Plano Estadual de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de tuberculose e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, promove ações de saúde da mulher com suporte técnico às equipes municipais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de RNDS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí orienta ações de melhor em casa com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de mortalidade materna e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em parceria com os municípios, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.