A gestão estadual do SUS no Piauí planeja ações de laboratório de saúde pública com ênfase na atenção primária à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de tecnologia em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de programas de educação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador garante ações de malária com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde do adolescente e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual desenvolve ações de telemedicina com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de banco de leite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em cumprimento às normas do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.