O serviço público de saúde piauiense coordena ações de envelhecimento saudável com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hepatite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de campanhas educativas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual amplia ações de desnutrição com auxílio de tecnologias de informação em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de obesidade infantil e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fortalece ações de anemia integrando a rede de atenção à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de controle social e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando à integralidade do cuidado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.