O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, viabiliza ações de saúde do homem com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hábitos saudáveis e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação ativa dos conselhos de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí desenvolve ações de reabilitação em consonância com o Plano Estadual de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de atividade física e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com auxílio de tecnologias de informação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual fortalece ações de saúde pública seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de CES-PI e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando reduzir as desigualdades em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.