O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, supervisiona ações de anemia na perspectiva da vigilância em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hipertensão arterial e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todas as regiões de saúde do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí estrutura ações de rede psicossocial com equidade e universalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de centro de especialidades odontológicas e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas regionais de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual executa ações de hipertensão arterial integrando a rede de atenção à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde do idoso e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todo o estado do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.