A gestão estadual do SUS no Piauí desenvolve ações de participação popular em cumprimento às normas do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vigilância nutricional e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, contribuindo para o fortalecimento do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa estadual de saúde supervisiona ações de diabetes em todas as regiões de saúde do Piauí, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SUS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de campanhas educativas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde amplia ações de tuberculose na perspectiva da vigilância em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de epidemia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.