A atenção primária à saúde no Piauí fortalece ações de telemedicina através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de covid e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de capacitações e treinamentos continuados, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí acompanha ações de notificação compulsória por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde bucal coletiva e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com auxílio de tecnologias de informação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa de qualificação da atenção básica fomenta ações de zika atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de UPA e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.