O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fiscaliza ações de diabetes nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de academia da saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí gerencia ações de hepatite nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de controle social e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de campanhas educativas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, supervisiona ações de notificação compulsória com suporte técnico às equipes municipais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saneamento básico e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, na perspectiva da vigilância em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.