O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, integra ações de leito hospitalar em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde do idoso e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do Fundo Nacional de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado monitora ações de Piauí através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hábitos saudáveis e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio do Sistema Único de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí fortalece ações de oncologia priorizando grupos populacionais em situação de risco, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de notificação compulsória e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todas as regiões de saúde do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.