O plano estadual de saúde consolida ações de anemia em consonância com o Plano Estadual de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de meta de cobertura vacinal e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todo o estado do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O serviço público de saúde piauiense desenvolve ações de periodontite com participação ativa dos conselhos de saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de acompanhamento do desenvolvimento e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, priorizando grupos populacionais em situação de risco, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí promove ações de dengue para beneficiar a população mais vulnerável, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vacina HPV e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando reduzir as desigualdades em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.