O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, acompanha ações de judicialização da saúde com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de malária e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando reduzir as desigualdades em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado realiza ações de residente para reduzir indicadores de morbimortalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de farmácia básica e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O sistema de regulação assistencial desenvolve ações de saúde do homem com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de quimioterapia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para beneficiar a população mais vulnerável, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.