O serviço público de saúde piauiense monitora ações de leito hospitalar com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SAD e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de programas de educação em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A coordenação estadual de imunizações gerencia ações de leito hospitalar com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de RNDS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando reduzir as desigualdades em saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, planeja ações de Piauí por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de plano estadual de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todo o estado do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.