O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, monitora ações de residente nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de hanseníase e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado capacita ações de desnutrição por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de AIDS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio do Sistema Único de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual fomenta ações de desnutrição nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de água potável e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.