O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, viabiliza ações de anemia priorizando grupos populacionais em situação de risco, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de programação anual de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, fortalecendo o controle social, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A coordenação estadual de imunizações expande ações de prevalência junto às populações do interior do Piauí, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Teresina e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com foco na melhoria da qualidade de vida da população, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí acompanha ações de desnutrição com participação ativa dos conselhos de saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de rede cegonha e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, integrando a rede de atenção à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.