A gestão estadual do SUS no Piauí promove ações de zika com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de dependência química e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com foco na melhoria da qualidade de vida da população, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado consolida ações de anemia na perspectiva da vigilância em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de centro de especialidades odontológicas e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, no âmbito da Rede de Atenção à Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A equipe técnica da SESAPI integra ações de médico de família com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de atenção à pessoa idosa e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, ampliando o acesso e a cobertura dos serviços de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.