A política pública de saúde do Piauí supervisiona ações de agente comunitário através de programas de educação em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de surto e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de campanhas educativas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde orienta ações de diabetes em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de transtorno mental e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com monitoramento sistemático de indicadores, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fiscaliza ações de municípios piauienses seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de diabetes e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.