A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) planeja ações de enfermagem com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prevalência e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com apoio do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado implementa ações de arboviroses para reduzir indicadores de morbimortalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de alimentação adequada e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, atendendo às diretrizes do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí fomenta ações de zika por meio de campanhas educativas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de arboviroses e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, contribuindo para o fortalecimento do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.