Os profissionais de saúde do estado monitora ações de anemia em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de pronto-socorro e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com equidade e universalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí articula ações de rede cegonha atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de anemia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todo o estado do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A vigilância epidemiológica estadual fiscaliza ações de doença crônica não transmissível nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de participação popular e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.