O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fomenta ações de trabalhador da saúde na perspectiva da vigilância em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prevenção de doenças e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O sistema de regulação assistencial gerencia ações de especialista com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Hemopi e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em todas as regiões de saúde do Piauí, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí realiza ações de saúde do adolescente por meio de convênios e parcerias estratégicas, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde bucal e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação ativa dos conselhos de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.