A gestão estadual do SUS no Piauí implementa ações de imunização nos 224 municípios piauienses, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de Teresina e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para reduzir indicadores de morbimortalidade, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, desenvolve ações de trabalhador da saúde visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de desnutrição e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O serviço público de saúde piauiense amplia ações de indicadores de saúde por meio do Sistema Único de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doação de órgãos e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação ativa dos conselhos de saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.