O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, realiza ações de CES-PI atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de capacitação profissional e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em parceria com os municípios, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O serviço público de saúde piauiense potencializa ações de prevalência com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doença de Chagas e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí acompanha ações de saúde pública para beneficiar a população mais vulnerável, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de gestão em saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.