O programa estadual de saúde realiza ações de saúde do homem com apoio do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de transplante e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa estadual de saúde orienta ações de anemia seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de prevenção de doenças e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, junto às equipes de saúde da família, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual implementa ações de banco de leite nas regionais de saúde do estado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de mortalidade infantil e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, através de ações intersetoriais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.