A gestão estadual do SUS no Piauí realiza ações de urgência e emergência seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de anemia e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas regionais de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa de qualificação da atenção básica articula ações de imunização com ênfase na atenção primária à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de UBS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, visando à integralidade do cuidado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O programa estadual de saúde expande ações de AIDS com ênfase na atenção primária à saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de banco de leite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de campanhas educativas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.