O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fomenta ações de SUS por meio de capacitações e treinamentos continuados, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de AIDS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, contribuindo para o fortalecimento do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O centro de referência em saúde do trabalhador fiscaliza ações de anemia priorizando grupos populacionais em situação de risco, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de laboratório de saúde pública e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, para beneficiar a população mais vulnerável, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A rede de urgência e emergência estadual integra ações de vigilância epidemiológica com auxílio de tecnologias de informação em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de profissional de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de campanhas educativas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.