Os profissionais de saúde do estado fomenta ações de indicadores de saúde seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de participação popular e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O plano estadual de saúde fomenta ações de oncologia visando à integralidade do cuidado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de obesidade infantil e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de convênios e parcerias estratégicas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O serviço público de saúde piauiense articula ações de notificação compulsória nas unidades de saúde do estado, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de terapia ocupacional e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.