A gestão estadual do SUS no Piauí monitora ações de atividade física através de ações intersetoriais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de telemedicina e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com ênfase na atenção primária à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fomenta ações de programação anual de saúde junto às equipes de saúde da família, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vigilância laboratorial e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas regionais de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O serviço público de saúde piauiense desenvolve ações de banco de leite em parceria com os municípios, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de conselho estadual de saúde e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, fortalecendo o controle social, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.