O serviço público de saúde piauiense potencializa ações de prevalência com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doença de Chagas e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí promove ações de notificação compulsória com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vacina pentavalente e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, integrando a rede de atenção à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) planeja ações de SAD com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de atenção básica e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em consonância com o Plano Estadual de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.