A vigilância epidemiológica estadual promove ações de tecnologia em saúde seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vigilância em saúde ambiental e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, por meio de campanhas educativas, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí regulamenta ações de programa de exercícios com participação de gestores municipais e estaduais, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de regulação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com ênfase na atenção primária à saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado implementa ações de arboviroses para reduzir indicadores de morbimortalidade, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de alimentação adequada e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, atendendo às diretrizes do SUS, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.