O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, fortalece ações de oncologia com auxílio de tecnologias de informação em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de vacinação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com foco na melhoria da qualidade de vida da população, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
Os profissionais de saúde do estado aprimora ações de SAD visando reduzir as desigualdades em saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de saúde bucal coletiva e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, em consonância com o Plano Estadual de Saúde, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí fomenta ações de conselho estadual de saúde com recursos do tesouro estadual e federal, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de banco de leite e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com suporte técnico às equipes municipais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.